Meu dente está perdido, é só tirar e colocar um implante?
De fato, se o dente está perdido ele precisará ser removido. Hoje em dia adotamos recursos para melhorar a qualidade do osso que suportará seu implante. Vou lhe explicar o porque da utilização destes recursos e o que acontecia antigamente quando não se fazia nada, somente se removia o dente e se colocava implante.
Por que a maneira que se trata hoje é assim?
Existem muitos estudos sobre qualidade óssea e sobrevida do implante na boca do paciente ao longo dos últimos anos. Nesses estudos chegaram à conclusão de que a sobrevida do implante, depende da qualidade do osso que se forma ao redor dele, e, do quanto intimo é esse contato, portanto manter mais estrutura viva sadia ao redor do implante ajudará que ele sobreviva por mais tempo na boca.
Como é realizado?
Pensando nisso, hoje em dia aplicamos técnicas de regeneração óssea, ou seja, cuidamos para que após a extração naquele local aonde o paciente tinha o dente se forme um osso com boa qualidade para ancorar o implante, então é desejado que após a extração do dente no mesmo ato cirúrgico faça-se um procedimento de regeneração óssea guiada para que naquele local que o paciente tinha o seu dente implantado se forme um osso de boa qualidade. Após 3 ou 4 meses que você tiver removido o seu dente, o osso estará prontinho e será colocado um implante.
E então você me pergunta, existem casos aonde se remove o dente e já se pode instalar o implante?
Sim, existem casos aonde a raiz do dente tinha uma estrutura menor que o implante, sobrando osso abundante para ancorar o implante, então nesses casos nós já podemos instalar o implante no mesmo ato cirúrgico da remoção do dente.
Se ficou alguma dúvida sobre esse procedimento ou se você quer marcar logo seu atendimento para colocar o seu lindo implante dentário clique aqui que logo vou lhe atender. Até a próxima!